14.9.13

Intercâmbio

INTERCÂMBIO DE HOSPEDAGEM SOLIDÁRIA ENTRE ESTUDANTES BRASILEIROS E ARGENTINOS


O Festival Curta Iguassu atrai participantes de diversas regiões do Brasil, Argentina e do Paraguay. Há também uma numerosa presença de estrangeiros residentes na região trinacional, como ocorre com parte dos estudantes da Unila. Entre eles há equatorianos, bolivianos, colombianos, venezuelanos, salvadorenhos, chilenos, uruguaios e peruanos.

Um grupo mestiço de estudantes da Unila está coordenando uma ação de intercâmbio em parceria com estudantes da Universidade Nacional de Misiones, na Argentina visando promover hospedagem solidária nesta segunda edição do Festival Curta Iguassu.

A hospedagem solidária tem sido uma prática habitual na rede de festivais mundo afora. No Curta Iguassu, estudantes da Unila, que recentemente participaram do festival Oberá en Cortos estão disponibilizando vagas nas suas residências para alojar um grupo de 22 pessoas da cidade de Oberá. A maioria dos hospedes argentinos foram seus anfitriões entre os dias 16 e 20 julho deste ano, período em que ocorreu o festival Oberá en Cortos.

Hospedagem Solidária

Metade das equipes inscritas para a Maratona Cinematográfica são de fora de Foz do Iguaçu. A estas equipes está aberta a inscrição para pretendentes a uma vaga de hospedagem solidária.

Para solicitar uma hospedagem solidária é necessário enviar um e-mail para curtaiguassu@gmail.com, com o título "Hospedagem solidária" e com os dados dos participantes que desejam uma vaga.

Capa do blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário