7.12.12

"Me vê arroz e feijão" é o vencedor do público

COMISSÃO ORGANIZADORA DO FESTIVAL CURTA IGUASSU 2012 INFORMA:


CRITÉRIO DE APURAÇÃO

- A escolha do vencedor se deu mediante voto aberto, na página oficial do festival, no youtube.

- Todos os filmes foram disponibilizados para a votação do público entre o período de 23h59 do dia 3 de dezembro e 23h59 do dia dia 5 de dezembro de 2012.

- Foram contabilizados os comentários "eu curto" e "me gusta" na coluna de comentários de cada vídeo.

- Foi contabilizado apenas o primeiro voto em casos de usuários que votaram mais de uma vez.

-A visitação dos vídeos não representa a campanha eleitoral realizada pelas equipes, uma vez que os comentários são inferiores às visualizações. 

- O resultado de visitas no canal do youtube se dá em função da mídia espontânea causada pelo festival e seus resultados no plano de divulgação.

Melhor filme 



- O filme "Me vê arroz e feijão" foi o vencedor, obtendo 329 votos.

- Foram contabilizados 481 votos na coluna de comentários do filme vencedor durante o período regular da votação.

- 329 usuários votaram "eu curto" regularmente

- 152 votos correspondentes a descrição incorreta e a 26 usuários que repetiram seus votos, foram anulados, uma vez que já estão contabilizados os votos de cada um destes usuários entre os 329 válidos.

Sobre o vencedor 

Produzido pela equipe Quati Preto e com o tema Fluxos, idas e vindas de muitas faces, o curta "Me vê arroz e feijão" tem mais de três mil visitas na página oficial do festival Curta Iguassu, no youtube.

Ganhador do prêmio de melhor fotografia, o curta foi escolhido o melhor do público entre os dezesseis concorrentes.

"Me vê arroz e feijão" mostra a realidade da região trinacional por meio das faces encontradas nas cédulas monetárias que circulam na região. Ao mesmo tempo, os cifrões são refletidos em pessoas, coisas e objetos, que podem ser comprados com uma simples nota ou moeda.

Prêmio

O curta metragem "Me vê arroz e feijão"será exibido na mostra convidada do Fast Forward Portugal, em abril de 2013, na cidade de Braga e na mostra latinoamericana, que integra a programação de audiovisual da 8ª edição da Bienal de Cultura da UNE, em janeiro de 2013, na cidade de Recife.

A equipe receberá da organização, certificado de vencedor de melhor filme do público do Curta Iguassu 2012.

Making off

A equipe Quati preto, que realizou filmagens nos três países da região, divulgou um vídeo no youtube contendo cenas da gravação. Confira

Ficha técnica 

Direção e Fotografia: Rafael Bechlin
Produção: Maris Sampaio / Lili Cristalvo
Roteiro: Garon Piceli
Trilha Sonora: Wagner Vacca Verçosa
Som: Rudney de Paula Curta Lindo Color

"Lindo Color" é o 2º Colocado

O curta metragem "Lindo Color" obteve 277 votos.

- Foram contabilizados 467 votos na coluna de comentários durante o período regular de votação.

- 277 usuários votaram "eu curto" ou "me gusta" regularmente

- 190 votos correspondentes a descrição incorreta e a 56 usuários que repetiram seus votos, foram anulados, uma vez que já estão contabilizados os votos de cada um destes usuários entre os  277 válidos.

Sobre o curta

Campeão de audiência e 2º colocado na votação do público com tema Fluxos, idas e vindas de muitas faces, o filme Lindo Color, produzido pela equipe Galopera Cine & Vídeo tem mais de sete mil visitas no canal oficial do festival Curta Iguassu.

Principal concorrente do vencedor de melhor filme do público,"Lindo Color" pretende despertar a grandeza da multiculturalidade na região fronteiriça que é, muitas vezes, esquecida devido à naturalidade de vive-la dia-a-dia.

O documentário retrata o cotidiano de k'nu, um argentino, que trabalha e reside no Paraguai e tem um programa de rádio que abrange as cidades da fronteira entre Argentina, Brasil e Paraguai. 

Assista "Lindo Color"




Os demais concorrentes não superaram a faixa de 250 votos

Nenhum comentário:

Postar um comentário