20.11.12

Espetáculo Quase Azul


Cantora, compositora, pianista e acordeonista. A multinstrumentista Edith de Camargo fará neste domingo um espetáculo no hotel Carimã, na abertura do festival Curta Iguassu Fast Forward 2012, em Foz do Iguaçu. 

Na companhia dos músicos convidados Marcelo Torrone e Ana Paula Cervillini, o espetáculo, que dentre outras obras conta com canções de autoria da própria musicista, utiliza projeção de imagens criadas especialmente para seu repertório.

O espetáculo será oferecido para 300 convidados e as presenças deverão ser confirmadas no correio eletrônico curtaiguassu@gmail.com.

Sobre Edith de Camargo

Natural da Suiça, Edith vive no Brasil desde 1995. Iniciou seus estudos de piano aos sete anos, mas desenvolveu sua carreira musical em Curitiba onde inicialmente estudou no Conservatório de MPB. Fundadora, co-diretora e vocalista do grupo Wandula, gravou com o grupo dois CDs.
Compõe trilhas sonoras para teatro, dança e cinema.

Em 1999, Edith atuou como cantora e acordeonista da peça de teatro “As crianças do paraíso”, cuja trilha sonora foi premiada com o Gralha Azul. Em 2002 ganhou os prêmios ‘Saul Trumpet’ para compositor e para a melhor música, L’allumette, primeira faixa do CD “Lîla”.

Ainda em 2002, com o Wandula ganha o “Saul Trumpet” de “grupo revelação”. Em 2005, compôs trilha sonora e se apresentou como musicista e atriz na peça “Daqui a duzentos anos”, direção de Marcio Abreu, com Luiz Melo no papel principal e produzida pelo ACT (atelier de criação teatral). Outra  trilha sonora para peça teatral,”Amorfou”, direção de Olga Nenevê, ganhou o prêmio paranaense de teatro “Gralha Azul”.

Voltar para o Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário